Translate

quinta-feira, 7 de maio de 2015

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Atenção Inscrições na Especialização em Gestão Ambiental em Municípios a partir de 11/05/15

ATENÇÃO  AO AVISO DA UTFPR
Aviso! A seleção de alunos abrirá em breve. Alguns polos por indicação nossa divulgaram que haveria a possíbilidade de abrir a seleção no dia 11/05, mas não será possível.


De  11/05/15 a 28/05/15 - Inscrições
Acesse o site: http://ead.utfpr.edu.br
Universidade : UTFPR
Taxa de inscrição: R$ 85,00

TÍTULO
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL EM MUNICÍPIOS
Modalidade: ( ) Presencial (x) Semipresencial ( ) EAD
Local de realização: Polo de Apoio Presencial de BLUMENAU-SC
Área de Conhecimento: Ambiental
II. FINALIDADE DO CURSO E PÚBLICO ALVO
O Curso de Especialização em Gestão Ambiental em Municípios tem como objetivo capacitar o profissional da área de planejamento e gestão do meio ambiente. Ao concluir o curso, o profissional deverá será capaz de: entender os sistemas de planejamento e gestão ambiental municipal; Assessorar empresas públicas e privadas nas questões ligadas aos instrumentos de gestão ambiental; Adequar as atividades das empresas públicas e privadas para atender às legislações; Assessorar tecnicamente a área jurídica de empresas públicas e privadas, em questões ambientais; Interagir com consultores externos, autoridades do poder público e outros profissionais da área ambiental; Atuar como profissional especialista em meio ambiente; Dar suporte técnico a organizações governamentais envolvidas com as questões ambientais; Assessorar projetos de consultoria nas áreas de planejamento e gestão de ambiental; Atuar como multiplicador, executando programas de treinamento e conscientização da comunidade a qual está inserido.
III. INSTALAÇÕES
Os encontros presenciais do curso serão realizados nas instalações do Polo de Apoio Presencial de
BLUMENAU-SC.
IV. CRONOGRAMA
1. Inscrição no site http://ead.utfpr.edu.br   11/05 a 28/05/2015
2. Vencimento do boleto bancário referente a taxa de inscrição 28/05/2015
3. Seleção baseada nos documentos solicitados pela UTFPR 28/05 a 16/06/2015
4. Divulgação Primeira Chamada 20/06/2015 Matrícula Primeira Chamada 21 e 22/06/2015
5. Divulgação Segunda Chamada 24/06/2015 Matrícula Segunda Chamada 26/06/2015
6. Divulgação Terceira Chamada (Exclusiva para remanejamento) 02/07/2015
    Matrícula Terceira Chamada 06/07/2015
7. Divulgação Quarta Chamada
Matrícula Quarta Chamada 06/08/2015
A aula inaugural para o polo de BLUMENAU-SC ocorrerá num final de semana entre 26/06 e 09/08/2015. A data da aula será divulgada no momento da matrícula.
8. Início das Aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem 17/08/2015
Ministério da Educação
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação
EDITAL No. 06/15-MD Câmpus Medianeira Polo de BLUMENAU-SC
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL EM MUNICÍPIOS

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Maio Amarelo Polo UAB Blumenau


O Polo UAB Blumenau se integra na campanha de segurança no trânsito  e desenvolve ações que visam reduzir os acidentes em nossa cidade e região.

NUVIC EVENTO

Convidamos a todos e a todas para participarem do evento organizado pelo NUVIC, referente ao Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes .
Serão quatro dias de atividades com pesquisadores/as, profissionais da rede de proteção de crianças e adolescentes, atividades culturais e cine debates.
A programação completa pode ser acessada em:
As inscrições já estão abertas e os participantes terão direito a certificação!
Divulgue para sua lista de amigos.
Cordialmente,

NUVIC/CED/UFSC
http://nuvic.paginas.ufsc.br/
(48) 3721-2245

terça-feira, 28 de abril de 2015

Atenção alunos de Pedagogia - Concurso de Fotografia

Resposta para: DIRECAO DE EXTENSAO - DEX - CEAD - UDESC

Prezadas/os Coordenadoras/es,
O CEAD/UDESC está organizando uma Mostra Fotográfica CEAD/UDESC ?Olhares Pedagógicos? ? edição 50 anos da UDESC, em comemoração aos 50 anos da UDESC. Assim, solicitamos a sua parceria na divulgação da mesma.

A mostra fotográfica está aberta a todos os/os acadêmicos/os envolvidos/os na Extensão, Pesquisa e Ensino (SEPEN) do Centro de Educação a Distância (CEAD) Universidade do Estado de Santa Catarina, (UDESC) tem a finalidade de disponibilizar representações de olhares pedagógicos por meio de registros fotográficos de práticas escolares vivenciadas por esses acadêmicos.

A referida mostra acontecerá em quatro etapas: No Polo, no AVA ? SEPEN, exposição na reitoria da UDESC e por fim, todas as fotografias selecionadas serão publicadas em livro impresso e e-book.
Assim, contamos com sua colaboração na divulgação e, na etapa que ocorrerá no Polo, onde, a partir da inscrição realizada por Polo, as fotografias serão agrupadas e divulgadas em banner (que deve ser feito pelos/as participantes). A partir desta divulgação, o Polo organizará uma forma de selecionar 05 (cinco) fotos para encaminhar ao CEAD para exposição na Reitoria e compor livro impresso e e-book. Todas as fotos deverão participar inicialmente, da etapa online no AVA Moodle, por meio do SEPEN ? Seminário Extensão, Pesquisa e Ensino. Em anexo flyer para divulgação no Polo.
Ficamos a disposição para quaisquer dúvida.
Cordialmente,
--
Profª. Dra. Vera Marques
Diretora de Extensão CEAD/UDESC.
Coordenadora do Laboratório Educação e Sexualidade - LabEduSex
Pedagoga; Especialista em Educação Sexual.
Universidade do Estado de Santa Catarina.
Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi.
Fone: 33218423 - Florianópolis/SC - Brasil.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Seis anos de Polo UAB Blumenau







No mês de abril de 2015 o Polo UAB Blumenau comemora seis anos de início de suas atividades. Como parte da programação, na segunda-feira treze de abril, foi divulgado nas salas de aula um vídeo que resgata um pouco dessa trajetória. Além disso, os alunos, tutores e equipe administrativa receberam a visita de representantes da SDR Blumenau, mantenedora do polo: Professor Gilson de Souza Gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Professor Sérgio Avelino, Supervisor de Ensino Superior e da Sra. Júlia Voigt da Assessoria de Comunicação.