Translate

sábado, 5 de maio de 2012

Projeto ENERBIO

SDR de Blumenau e Furb lançam Projeto Enerbio para escolas da região

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, por meio da Gerência de Educação, em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb), realiza segunda-feira (07), o lançamento oficial do Projeto Enerbio ? Energia da Transformação. A solenidade ocorrerá às 10h, no Auditório do Campus II da Furb (Rua São Paulo, nº: 3.250).

Participam do projeto estudantes das unidades: EEB. Governador Celso Ramos, EEB. Hercílio Deeke, EEB. Valério Gomes e a ETEVI ? Escola Técnica de Vale do Itajaí, ligada à Universidade.

O projeto busca a interação da Universidade com o Ensino Médio por meio da implantação de Clubes de Ciências em escolas da rede estadual da região. O projeto inicia com formação para o ensino de ciências e tecnologias de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e culmina com a instalação de unidade de produção de bicombustível a partir de resíduo gorduroso e sua conversão em energia elétrica. A iniciativa aproxima os estudantes da universidade, valorizando a educação ambiental nas escolas.


MAIS INFORMAÇÕES:
Secretaria Regional: fone/fax (47) 3378-8175 / E-mail: sdr-blumenau@bnu.sdr.sc.gov.br
Ass. de Comunicação: fone (47) 8804-5211 / E-mail: imprensa@bnu.sdr.sc.gov.br
Site da secretaria: www.sc.gov.br/sdrblumenau
Site do Governo: www.sc.gov.br
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente