Translate
quinta-feira, 21 de março de 2013
Edital tutor presencial IFSC
As inscrições estarão abertas no período de 18 de março de 2013 até as 23:59 horas do dia 24 de
março de 2013
2 vagas para o Polo Blumenau (período noturno)
Acesse o link para ler o Edital
Resultados 1[ etapa : Acesse o link
segunda-feira, 18 de março de 2013
quinta-feira, 14 de março de 2013
EADSIMP 2013
O Núcleo UAB/UFSC convida professores,
estudantes, pesquisadores, tutores, coordenadores de polo, gestores
públicos e o público em geral para o EADSIMP 2013. O evento, realizado
em parceria com o Instituto Federal de Educação (IFSC), acontece de 22 a 23 de Maio de 2013, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem como tema principal a institucionalização da educação a distância nas instituições públicas.
Acesse AQUI a programação do evento.
segunda-feira, 11 de março de 2013
Abertas inscrições para curso “Introdução aos Estudos Africanos e da Diáspora”
Estão abertas até o dia 27 de março as inscrições para o Curso de Extensão de Formação Continuada “Introdução aos Estudos Africanos e da Diáspora”, direcionado a professores da rede pública de ensino. As inscrições, para as 400 vagas disponíveis, podem ser feitas pelo e-mailcoordenacaoneabafracas@gmail.com . O curso será a distância, por meio da Plataforma Moodle, e tem início no dia 4 de abril.
O objetivo do curso é capacitar os professores a respeito da temática da história das Áfricas e das populações africanas e afro-descendentes, visando contribuir para a implementação dos princípios e fundamentos contidos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.
Os cursistas terão 145 horas de curso e serão avaliados pela participação obrigatória em todas as discussões dos Fóruns e na construção de um Projeto de Ensino sobre a temática que seja efetivamente uma proposta de atuação prática na escola. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado.
O curso é oferecido pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiro (NEAB), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação. “Este curso de atualização, oferecido pela UDESC, a educadores do sistema de ensino de Santa Catarina, propicia que a diversidade cultural brasileira, passe a compor as atividades presentes no currículo escolar, posturas e práticas, que devem conduzir ao melhor acolhimento e maior valorização desta diversidade no ambiente escolar”, destacou o diretor de Políticas e Planejamento Educacional da SED, Gilberto Luiz Agnolin.
Fonte:http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/4371-abertas-inscricoes-para-curso-introducao-aos-estudos-africanos-e-da-diaspora
Fonte:http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/4371-abertas-inscricoes-para-curso-introducao-aos-estudos-africanos-e-da-diaspora
domingo, 10 de março de 2013
Polo UAB também se prepara para a Páscoa
Alguns materiais simples e a criatividade das funcionárias Magda e Graciele trazem para o Polo UAB a sua Osterbaum (árvore de Páscoa).
Encontro presencial Curso de Letras /Português - UFSC
Encontro presencial realizado em 02/03/13 no Polo UAB Blumenau
Turma de Letras - Português acompanhada pela professora da UFSC
Lanche organizado pelos alunos
sábado, 9 de março de 2013
Curso Língua Brasileira de Sinais UDESC
Udesc abre inscrições para curso sobre Língua Brasileira de Sinais
|
Estão abertas até 15 de março as incrições para o curso "Libras: Conhecer a Cultura Surda" da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) nas modalidades a distância e semipresencial. Com 60 horas-aula, o curso é destinado a servidores da universidade, professores e comunidade em geral e termina em meados de junho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Centro de Educação a Distância (Cead).
O curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) visa capacitar profissionais que desejam trabalhar com surdos e também “despertar a comunidade acadêmica para o reconhecimento da importância da aprendizagem do idioma gestual”, explica Deonísio Schmitt, coordenador da iniciativa e professor do Centro de Educação a Distância (Cead), da Udesc. As aulas da modalidade semipresencial serão ministradas em três turnos: manhã, tarde e noite. “Devido a importância que a Língua Brasileira de Sinais tem na comunicação e na construção da identidade do aluno surdo, acreditamos que o curso corresponderá à necessidade crescente na aquisição dessa forma de comunicação pelos profissionais que, para o aluno surdo, transpõe a mera fala pelas mãos”, ressalta Schmitt. Os sinais surgem da combinação de configurações de mão, movimentos e de pontos de articulação — locais no espaço ou no corpo onde os sinais são feitos — que, juntos, compõem as unidades básicas da língua. Assim, a Libras se apresenta como um sistema linguístico de transmissão de idéias e fatos, influenciados pelas comunidades de pessoas surdas do Brasil. Para fazer sua inscrição acesse o link: http://sistemas.virtual.cead.udesc.br/cursos/libras2013/ |
sexta-feira, 1 de março de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)