Translate

segunda-feira, 11 de março de 2013

Abertas inscrições para curso “Introdução aos Estudos Africanos e da Diáspora”


Estão abertas até o dia 27 de março as inscrições para o Curso de Extensão de Formação Continuada “Introdução aos Estudos Africanos e da Diáspora”, direcionado a professores da rede pública de ensino. As inscrições, para as 400 vagas disponíveis, podem ser feitas pelo e-mailcoordenacaoneabafracas@gmail.com . O curso será a distância, por meio da Plataforma Moodle, e tem início no dia 4 de abril.
O objetivo do curso é capacitar os professores a respeito da temática da história das Áfricas e das populações africanas e afro-descendentes, visando contribuir para a implementação dos princípios e fundamentos contidos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.
Os cursistas terão 145 horas de curso e serão avaliados pela participação obrigatória em todas as discussões dos Fóruns e na construção de um Projeto de Ensino sobre a temática que seja efetivamente uma proposta de atuação prática na escola. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado.
O curso é oferecido pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiro (NEAB), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação. “Este curso de atualização, oferecido pela UDESC, a educadores do sistema de ensino de Santa Catarina, propicia que a diversidade cultural brasileira, passe a compor  as atividades presentes no currículo escolar, posturas e práticas, que devem conduzir ao melhor acolhimento e maior valorização desta diversidade no ambiente escolar”, destacou o diretor de Políticas e Planejamento Educacional  da SED, Gilberto Luiz Agnolin.
 Fonte:http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/4371-abertas-inscricoes-para-curso-introducao-aos-estudos-africanos-e-da-diaspora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente