Translate

sábado, 18 de agosto de 2018

Coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Blumenau divulga abertura de inscrições para novos cursos

Coordenador da UAB em Blumenau Rodrigo Hahne divulga abertura de inscrições para novos cursos (IFSC)
O coordenador do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) do polo de Blumenau, Rodrigo Hahne, utilizou a Tribuna Livre, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (16), para divulgar a abertura de inscrições para novos cursos no município. Primeiramente, ele agradeceu o empenho da Câmara de Vereadores ao convênio aprovado, que possibilitou a Prefeitura ceder um servidor para o polo UAB Blumenau, sendo que esse ficou encarregado em atender às pessoas que desejarem se inscrever nesses novos cursos. Inscrições www.ifsc.edu.br/editais-com-inscricoes-abertas
“Eu fico muito feliz e agradecido, pois independente de bandeira partidária, estamos investindo na educação e devemos continuar neste caminho. Também já estamos em tratativas para que os nossos alunos de administração pública possam fazer estágios na prefeitura e também na Câmara”, disse, agradecendo as parcerias e informando que o polo do município é o maior do Estado de Santa Catarina, contando atualmente, com 430 alunos.
Em relação aos novos cursos, ele informou que as inscrições já estão abertas. Um deles é o curso de pós-graduação em Gestão Pública Municipal, que foi lançado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site do instituto e a documentação deverá ser entregue no polo de Blumenau. Este curso possui 40 vagas.
Outro curso que está com as inscrições abertas é o de Ensino Superior – Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). “O curso é interessante para a pessoa que tiver bacharelado e desejar ter uma complementação pedagógica”, apontou, anunciando que está em busca de parcerias para fazer com que o polo UAB Blumenau cresça cada vez mais. Também informou que estão em tratativas com o Estado, pois necessitam a cessão de um servidor para trabalhar na secretaria do polo.
Na oportunidade, o coordenador também demonstrou preocupação com a possibilidade de cortes de gastos com a educação, dentro de programas e bolsas, pelo Governo Federal. “Representante da “Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) já chamou atenção para o fato de que se a situação continuar assim a Universidade Aberta do Brasil poderá ocorrer o risco de ser extinta. Então essa deve ser uma luta conjunta, e precisamos nos mobilizar para que isso não aconteça”, conclamou, salientando que em fala do ministro da Educação houve a garantia de que não haveria cortes de gastos e os programas e todas as bolsas seriam mantidos.

http://www.camarablu.sc.gov.br/coordenador-da-uab-em-blumenau-divulga-abertura-de-inscricoes-para-novos-cursos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente