Translate

sábado, 9 de março de 2013

Curso Língua Brasileira de Sinais UDESC

Udesc abre inscrições para curso sobre Língua Brasileira de Sinais

Estão abertas até 15 de março as incrições para o curso "Libras: Conhecer a Cultura Surda" da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) nas modalidades a distância e semipresencial. Com 60 horas-aula, o curso é destinado a servidores da universidade, professores e comunidade em geral e termina em meados de junho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Centro de Educação a Distância (Cead). 
O curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) visa capacitar profissionais que desejam trabalhar com surdos e também “despertar a comunidade acadêmica para o reconhecimento da importância da aprendizagem do idioma gestual”, explica Deonísio Schmitt, coordenador da iniciativa e professor do Centro de Educação a Distância (Cead), da Udesc. As aulas da modalidade semipresencial serão ministradas em três turnos: manhã, tarde e noite.

“Devido a importância que a Língua Brasileira de Sinais tem na comunicação e na construção da identidade do aluno surdo, acreditamos que o curso corresponderá à necessidade crescente na aquisição dessa forma de comunicação pelos profissionais que, para o aluno surdo, transpõe a mera fala pelas mãos”, ressalta Schmitt.

Os sinais surgem da combinação de configurações de mão, movimentos e de pontos de articulação — locais no espaço ou no corpo onde os sinais são feitos — que, juntos, compõem as unidades básicas da língua. Assim, a Libras se apresenta como um sistema linguístico de transmissão de idéias e fatos, influenciados pelas comunidades de pessoas surdas do Brasil.

Para fazer sua inscrição acesse o link: http://sistemas.virtual.cead.udesc.br/cursos/libras2013/

Um comentário:

  1. Marisa, tudo bem?
    Este curso é 100% a distância?
    Bom , fiz minha inscrição... vou aguardar...
    Abraços e obrigada por todas as informações que colocas no blog... são de muito utilidade para nós...
    Uma ótima semana!!! Kathy

    ResponderExcluir

Comente